top of page
teacher-state-programs_edited.jpg

Vivo e Claro são condenadas a indenizar clientes em razão de vazamento de dados

A Vivo e Claro tiveram a condenação de indenizar dois consumidores vítimas de vazamento de dados mantida pela 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).


O problema começou em abril de 2019, quando um casal, cliente da Vivo, comprou três aparelhos fabricados pela Apple e deu de presente para a filha, que teve o Iphone roubado.


Apesar de terem resgatado a linha e bloqueado o aparelho, o ladrão começou a mandar mensagens exigindo que desbloqueassem o iPhone. Como as vítimas não cederam às ameaças, os criminosos conseguiram acesso aos dados pessoais dos demais membros da família e bloqueou os outros três aparelhos.


Com o bloqueio dos aparelhos, a família terminou tendo de comprar novos aparelhos, trocando de operadora, indo para a Claro, e alterando o número de contato.


Porém, os criminosos também conseguiram acesso aos dados dos novos contratos celebrados junto a Claro, conseguindo, novamente, bloquear os telefones.


Segundo o processo judicial em análise, o somente foi possível para os ladrões procederem aos referidos bloqueios diante de uma fragilidade no sistema de segurança das operadoras, Vivo e Claro, as quais foram condenadas a indenizar as vítimas pelos danos sofridos.


Para maiores informações, acesse nosso site www.marquesadvs.com, visite nosso blog www.marquesadvs/blog, ou entre em contato pelo e-mail contato@marquesadvs.com.

Comentários


bottom of page