top of page
teacher-state-programs_edited.jpg

Vazamentos de dados aumentaram 493% no Brasil, segundo pesquisa do MIT

Conforme notícia veiculada pela Revista Você SA, mais de 205 milhões de dados de brasileiros vazaram de forma criminosa em 2019. Em número de incidentes relevantes, o país saltou de 3, em 2018, para 16 em 2019, de acordo com a pesquisa do MIT.

Isso se deve porque os dados hoje são, talvez, uma das principais commodities digitais e isso gera, como o efeito prático, a busca pelo controle do maior volume de dados.

Esses dados contemplam os dois megavazamentos noticiados recentemente no Brasil: (i) um envolvendo 223 milhões de CPFs, contendo dados de pessoas vivas e falecidas, como identidades e datas de nascimento, bem como informações de 104 milhões de veículos e de 40 milhões de empresas, como CNPJ, razão social, nome fantasia e data de constituição; e (ii) outro que revelou informações detalhadas de 140 milhões de pessoas, como telefone, formação acadêmica, salário, endereços, se a pessoa mudou de cidade e fotos.

Integra da notícia em: https://vocesa.abril.com.br/sociedade/vazamentos-de-dados-aumentaram-493-no-brasil-segundo-pesquisa-do-mit/

Verifica-se a importância de as empresas estarem adequadas à LGPD. Para maiores informações sobre o assunto, entre em contato conosco através do e-mail contato@marquesadvs.com ou acesse nosso site www.marquesadvs.com.

Comentarios


bottom of page