top of page
teacher-state-programs_edited.jpg

Justiça autoriza novo adiamento no recolhimento de impostos

A Justiça de Minas Gerais, em caráter liminar, autorizou mais uma postergação do pagamento de impostos federais durante a pandemia.

O pedido de uma determinada entidade se baseou na necessidade de novas restrições ao funcionamento da economia, o que termina por afetar a capacidade de pagar impostos.

Nos termos da decisão, os tributos federais das empresas associadas que foram impactadas pelas restrições de funcionamento ocasionadas pela pandemia possam postergar o pagamento de impostos com vencimentos a partir da data de distribuição da ação, para o primeiro trimestre subsequente à normalização das atividades. Multas e juros não incidirão sobre os recolhimentos.

Atualmente possuímos diversas discussões sobre esse assunto, assessorando nossos clientes de modo a que o impacto tributário não seja demasiado de modo a impactar a continuidade de suas atividades.

Para maiores informações, acesse nosso site www.marquesadvs.com, envie um e-mail para contato@marquesadvs.com, ou nos acompanhe nas redes sociais @r.marquesadvs.

Commentaires


bottom of page